quarta-feira, 22 de maio

Aproveitamos às duas aulas para continuarmos com a preparação dos alunos para o dia do projeto literário. Nesse dia, cada bolsista ficou responsável em auxiliar a sua respectiva equipe. Fiquei com a equipe livro, ouvi dos alunos uma pré-apresentação do que teriam estudado, já que foi passado para cada um roteiro de apresentação, no qual teriam que pesquisar. Além disso, cobrei as produções que então iriam fazer como: desenho, poesia, música etc. visto que, maioria não teriam feito, resolvi mandar fazer naquele momento.

Ainda, levei minha equipe para a biblioteca para ouvir seus relatos de experiência com a leitura do livro que estamos trabalhando, resolvemos gravar para se possível reproduzir no dia da culminância. Aproveitamos os cenários dos livros, além disso, o aprendizado deles com o livro. Uns ficaram nervosos, mas no final uma gravação foi finalizada kkk, continuaremos na próxima segunda. Aproveitei esse momento sabendo que é difícil produzirem algo em casa. As desculpas são: “esqueci. não fiz, ficou com meu amigo”.

Ainda. durante o intervalo, afixamos os cartazes de incentivo à leitura, relembrando, o QR CODE, código que através do celular te direciona para um site com livros, HQs e muito mais textos. Cujo projeto foi iniciado pelo coordenador Fernando e, seu aluno de pesquisar do PIBIC.




Refleti de como a tecnologia proporciona meios significativos na educação, pois ajuda a inovar, como amante da tecnologia, prevejo usufruir muito desse meio na formação futura, mas antes devemos pensar: como utilizar? para quem? Que ponto quero chegar? Etc.  A tecnologia assim como quaisquer métodos, tem seu ponto negativo e positivo

No final da aula, seguimos até a fale para um novo dia de reunião com os bolsistas, supervisores e coordenadores.