5ª Reunião - Narrativa Transmídia, Leitura/Literatura
Quarta-feira, 20 de
fevereiro, aconteceu mais uma reunião com coordenadores, supervisores e bolsistas.
Na pauta, os coordenadores
abordaram novamente as narrativas transmídias e sua importância para nós
elaborarmos estudos para aplicarmos nas salas de aulas. Pensa-se em uma prática
docente beneficente. Sugeriu um roteiro para relatar experiências de leitura com
a literatura.
Apresentou os cuidados
teóricos, orientação de postura de um docente. Especificamente trouxe componente como
abordagem teórica, processo de intervenção, etc.
Além disso, A importância
do diagnóstico etnográfico desenvolvido por nós, como elaboração de
ações de organização para aplicarmos na Onélia Campelo.
Em seguida, falou sobre o
projeto na escola, foi mantido um diálogo e que a relação de trabalho é uma via em mão dupla
entre coordenadores, supervisores e bolsistas. É importante ouvir os alunos. Dentro do projeto foi sugerido
dividir experiências de leitura/literatura com os alunos e reuniões .
Portanto, serão
apresentadas experiências de leitura que levaram os pibidianos ao mundo da literatura, com base nessas experiências motivar os alunos a participarem do universo literário.
A coordenadora Andréa pediu para que duas pibidianas fizessem uma apresentação acerca das experiências de leitura e os caminhos que ambas percorreram até o universo da literatura.
A coordenadora Andréa pediu para que duas pibidianas fizessem uma apresentação acerca das experiências de leitura e os caminhos que ambas percorreram até o universo da literatura.
Começando, a pibidiana Letícia apresentou o livro, Eu Sou Malala,
da ativista Malala Yousafzai, e falou todo seu contexto de experiência que
ajudo-a em si. Em seguida, Valquissandra disse que começou no mundo literário
ouvindo à música A Casa, de Vinicius de Moraes, e sua paixão até os dias atuais
por literatura etc. (Gostei bastante de ambas experiências).
0 Comentários