Ontem (27), O Professor Ricardo iniciou à aula cobrando as atividades dos alunos. 
Lembrando que foi o dia da Letícia contar sua experiência de leitura para a turma, ouvir os alunos com suas devidas sugestões de livros e também organizar o Projeto Literário.
Sendo assim, a Letícia contou toda a sua trajetória de leitura, o gosto de ler, e também a importância do livro na sua vida.

Durante a fala da pibidiana, preferi ficar observando os alunos no fundo da sala de aula. Percebi que muitos estavam agitados, outros não prestavam muita atenção, cabeças baixas. Ainda, ouvi uma aluna falando que era “muita coisa” (talvez seja a história). São observadores.
Levando para o lado positivo, observei duas alunas comentando o livro e dizendo que gostaria de fazer uma possível leitura. (Esperança). Após, conversei com a Letícia para dar uma assistência do assunto já que estava por dentro da história de Malala, e ela sugeriu PDF. Outra aluna estava super empolgada, usando o Whatsapp para se comunicar com os alunos que ali não estavam. (um meio tecnológico superimportante para se comunicar, principalmente a respeito de assuntos didáticos).
Depois fizemos uma votação dos livros sugerido por eles. Malala foi o livro escolhido. (muitos alunos estavam falando que foi trapaça kkk).
À pensar, a apresentação no início da aula de certa forma serviu como influência na escolha. Porém, existe influência boa e ruim, e a escolha do livro foi uma influência ótima. Afinal, Trata de leitura.
 Por fim, Espero que todos se engajem ao longo do Projeto para que novas histórias sejam contadas como a da Letícia.