Foto: Facebook
Ontem (13), foi meu primeiro dia na Escola Estadual Onélia Campelo, não só a minha primeira ida, mas também o da mais nova Bolsista Thalyta. (confesso que estava ansioso e empolgado). Então, chegamos no horário de início das aulas do nosso orientador, mas à aula da turma do 9º “C” com o professor Ricardo só iria começar às 14h40min. Sendo assim, ficamos aguardando.
Em breve, conheci o nosso Supervisor Orientador. Depois, ficamos observando à aula, durante a pauta da classe, o Professor estava falando sobre argumentação na produção textual e sua importância persuasiva.
Depois, o supervisor passou uma atividade para os alunos praticar a escrita, essa atividade era para que eles continuassem a sequenciação de uma história, onde cada parágrafo tinha um começo de enunciado. Então, era continuar o texto com a criatividade, ser mais criativo(a) possível.
Ao meu ver, alguns alunos ‘’pareciam’’ não compreender a principal ideia, outros sentiam dificuldades de raciocinar. Confesso que fiquei aflito, pois, me remeteu a recordar o meu tempo na educação básica.
Logo, nosso orientador perguntou livremente se alguém queria apresentar sua ideia para a classe, (ler em voz alta). Gerou espantos (entendo). Mas para à surpresa, muitos deles apresentaram e foram bem criativos.
Durante à aula, senti um momento de nostalgia e alegria. pois, foi um sentimento de saudade, e também que deveria ter aproveitado mais minha passagem pela educação básica. A alegria, é que a educação é uma coisa maravilhosa.
Por fim, fomos até a Faculdade de Letras (FALE), participar da (reunião) com os pibidianos e coordenadores.